quinta-feira, 7 de abril de 2011

"Roda Literária na biblioteca Porto do Saber"



Notícia do dia 6/4/2011 http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticiapg.asp?acao=Ver&cod=20677
Por Priscila Sellis , MTB: 31.003
Roda Literária é atração sexta-feira (8), no Porto do Saber
Evento acontece a partir das 18 horas, no Espaço Flex
AMAURI PINILHA
Evento acontece a partir das 18 horas

O Porto do Saber recebe sexta-feira (8), às 18 horas, em seu Espaço Flex, a Roda Literária, realizada por representantes da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande. Aberto ao público, o evento tem entrada gratuita e é promovido pela Secretaria de Educação (Seduc).

A Roda Literária é um encontro de poetas praiagrandenses e apreciadores de literatura e poesia. O chefe da Divisão de Cultura nas Escolas da Seduc, Renato Paes, lembra que já é a terceiro encontro literário realizado este ano no local. “Acredito que não há espaço mais legítimo para um encontro de poetas do que a biblioteca, por isso nos alegramos tanto em abraçar este programa. E o que mais me alegra é ver jovens universitários e a comunidade apoiando este encontro. No mês passado tivemos 108 participantes”, comemora.

O Espaço Flex está aberto aos artistas e público de Praia Grande para diversos tipos de eventos culturais, sempre às sextas-feiras. “Além de rodas literárias, temos apresentações artísticas, exposições, encontros musicais, contadores de histórias, enfim, é um espaço destinado para a valorização da cultura. E também realizamos palestras educativas no local”, afirma Paes.

Estrutura – Além do Espaço Flex, o Porto do Saber reúne num só lugar biblioteca com mais de 25 mil livros, revistecas, gibiteca e espaço digital com 20 computadores conectados à internet. No segundo piso, conta com a escola Porto das Artes, destinada a aulas culturais (dança, teatro, musicalização e violão) para alunos do projeto SuperEscola.

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce).
Visite CASA DO POETA BRASILEIRO DE PRAIA GRANDE-SP em: http://www.casadopoetapg.com.br/?xg_source=msg_mes_network

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...