segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Coletivo "Pra Somar Hip Hop e Arte" apresenta "Dia do MC" com conscientização através da Arte .

 O coletivo "Pra Somar hip hop e arte'apresenta dia 27/02 o Dia do mc  no espaço La taverna da ong Verde América o evento marca o início da parceria do coletivo com a ong em prol da cultura e da cultura hip hop o evento acontece apartir das 17:00 horas e segue até as 22:00 com muita musica videos clips e a exibição do video clip do grupo Inquérito do interior paulista entitulado Um brinde.

"Durante os três minutos gastos para a exibição do videoclipe da música “Um Brinde”, do grupo Inquérito, 14,25 pessoas morrem, no mundo, vítimas do álcool, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) publicados no último ano.
Foi pensando nestes dados, na indústria do álcool, nos “senhores do engenho” e na degradação social causada pela bebida que o grupo resolveu trabalhar a questão, tanto na música que marca o terceiro disco – Mudança – como no videoclipe, dirigido por Vras77.
Gravado entre as cidades de Campinas, Nova Odessa, Sumaré e Santa Bárbara D´Oeste, o material audiovisual passa pelo plantio da cana de açúcar, pelo etanol que abastece os carros, pelo produto que adoça os alimentos e chega à cachaça e derivados.
A ousadia fica por conta do refrão “Tá tudo certo não precisa brigar, pra que levar a sério?! A cara é brincar (...) A vida é uma fez vamos brindar, vamos brindar (...)”, que engana pelo duplo sentido e não comemora nada.""Com a SEMANA NACIONAL CONTRA O ALCOOLISMO, o grupo aplica, na prática a MUDANÇA e exibe o clipe, a partir do dia 18 de fevereiro, em vários pontos do país e inicia uma campanha de conscientização, através da arte e do entretenimento, para os abusos do Carnaval.
Dados da Polícia Rodoviária Federal mostram que o período é quando mais se tem registros de morte em decorrência do uso do álcool, sendo que, durante a festa, em 2010, o órgão contabilizou 3.233 acidentes e 143 mortes nas estradas federais, além de um aumento de 43% nas autuações por embriaguez ao volante, num comparativo com 2009".
Com essa mesma proposta e idéia de conscientização o "Coletivo Pra Somar Hip Hop e Arte " exibe o video clip  "Um Brinde" no primeiro Dia do Mc mostrando que o rap não é apenas musica de entretenimento e sim ,música de informação e educação  sócio cultural .

Não seja você mais um marionete nas mãos do álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...