sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lançamento do disco "Entre o Batuque do Coração e a Poesia da Vitoria "de Felipe Rima, diretamente do Ceará pra todo o Brasil


53

Músico cearense lança disco “Entre o Batuque do Coração e a Poesia da Vitória” em três estados diferentes

Viajando o Brasil, o músico cearense Felipe Rima está numa sucessão de lançamentos do disco “Entre o Batuque do Coração e a Poesia da Vitória”, que traz 19 faixas com poesias musicadas.
Líder do grupo Arsenal da Rima, poeta, rapper e produtor, ele apresenta este novo projeto, também chamado de Felipe Rima & Banda, que tem a parceria dos músicos Salmos Rafael, Enos de Lima e Mariano Penha.
No último dia 16 de setembro, Felipe lançou, no Afieteatro Dragão do Mar, na cidade de Fortaleza, oficialmente, o disco e agora, viaja em algumas cidades de Estados diferentes para divulgar o trabalho, que mescla literatura, ritmo e amor.
Durante o lançamento, que teve a participação do também cearense Don L. e do músico paulista, Klandestino, e emocionou o público, como é o caso de Kamillo Silva, professor de história, que esteve na festa e teceu elogios no blog pessoal Amenidades Kamillianas.
“Eu estive no show desse jovem cantor e compositor e gostei muito (…) Quem me conhece, sabe que tenho sérias restrições com a música geralmente ouvida pela maioria. A música executada na maioria das rádios e as melodias que estão nas margens, que acabam chegando aos celulares ‘caixa-de-so’” da rapaziada, através da internet e que são compartilhadas nos Bluetooths da vida, em sua grande maioria, não me agradam. E a julgar pelo grande número de jovens que conheço por conta da vida na educação, essas músicas quase sempre são forrós, axés, reggaes e rap, muito rap.E eu não gosto de rap. Ou não gostava até conhecer a obra do Felipe Rima. Sua proposta de colocar muita poesia no ritmo do rap e fazer um música com sentido e qualidade, conquistou a mim e alguns amigos a que apresentei as produções do rapaz”, destaca.
Ele diz ainda que no palco, Felipe apresenta a maturidade própria de alguém que trilhou um caminho difícil e bastante sinuoso.

“As rimas, vistas nas composições deste jovem preservam o apreço que todo artista devia ter com seu precioso instrumento de trabalho, a palavra”, acrescenta.
Mais lançamentos
Dando sequencia a série de lançamentos, na última terça-feira (20), Felipe Rima esteve na Livraria Suburbano Convicto, do Alessandro Buzo, participando do lançamento da coletânea Pelas Periferias do Brasil – vol. 5
Amanhã (24), Felipe Rima visita terras mineiras e faz o lançamento do disco na loja Dog Style, em Poços de Caldas – MG, onde bate um papo com o público local.
Fonte: Portal rap nacional 
Por Jéssica Balbino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...